terça-feira, 31 de março de 2009

ATENÇÂO AMIGAS!!! Um estudo revela que as mulheres gastam mais no período pré-menstrual.


Uma pesquisa britânica diz que compras por impulso são a maneira de compensar a TPM.


As mulheres tendem a fazer compras extravagantes e por impulso dez dias antes da menstruação, segundo um estudo realizado na Grã-Bretanha.



A pesquisa da Universidade de Hertfordshire mostra que neste período do ciclo menstrual, conhecido como fase lútea, as mulheres têm menos controle sobre seus gastos.



Segundo Karen Pine, a principal autora do estudo, esse comportamento pode ser uma maneira de lidar com as emoções negativas geradas pela tensão pré-menstrual (TPM).



"Quanto mais perto da menstruação, maior a tendência das mulheres em gastar mais do que podem", disse a cientista.



A equipe de Pine entrevistou 443 mulheres com idades entre 18 e 50 anos sobre seus hábitos de compras.



Quase 60% de 153 voluntárias que estavam na última fase do ciclo menstrual admitiram ter feito uma compra por impulso.


Os pesquisadores descobriram também que a maioria dos itens consumidos neste período era para enfeite, como joias, maquiagem e sapatos de salto alto."O comportamento de comprar tende a ser a uma reação às intensas emoções que afloram na fase lútea", explicou Pine. "As mulheres se sentem deprimidas ou estressadas, e tendem a ir às compras para se sentir melhor."



Segundo ela, essas emoções surgem por causa das variações hormonais durante o ciclo menstrual.



"As mulheres sofrem picos e flutuações em hormônios que afetam a parte do cérebro ligada às emoções e ao controle inibitório", afirmou Pine.


Estudos anteriores já haviam mostrado que as mulheres tendem a se vestir melhor durante o período fértil.

Amigas então vamos nos controla nessa fase das nossas vidas, pois o auto-controle é um passo muito forte para sermos felizes.