quinta-feira, 23 de abril de 2009

Os amigos nos ajudam a ter uma vida mais longa.



Estudos mostram que pessoas com mais amigos vivem mais.

Ter boas companhias é uma arma poderosa para combater a depressão e outras doenças, retardar o envelhecimento, e prolongar a vida.

Um estudo australiano de 10 anos descobriu que pessoas mais velhas com um grande círculo de amigos tinham uma chance 22% menor de morrer durante o período do estudo, em relação àqueles com menos amigos.

Em 2006, um outro estudo com quase 3.000 enfermeiras com câncer de mama descobriu que mulheres sem amigos próximos tinham uma probabilidade quatro vezes maior de morrer da doença do que as mulheres com dez ou mais amigos. E notavelmente, a proximidade e a quantidade de contato com um amigo não foram associadas à sobrevivência. Simplesmente ter amigos já era algo protetor.

No ano passado, pesquisadores de Harvard, relataram que laços sociais fortes poderiam promover saúde cerebral conforme envelhecemos.

Pessoas com amizades fortes apresentam menor probabilidade de contrair resfriados, talvez por terem níveis mais baixos de estresse.

Segundo Rebecca G. Adams, professora de sociologia da Universidade da Carolina do Sul, em Greensboro,a amizade tem um impacto mais forte em nosso bem-estar psicológico do que as relações familiares”.

Além de todos esses estudos científicos, há mais de dois mil anos, o Mestre Jesus Cristo nos incentivou a ter amigos. Ele disse: carregai as cargas uns dos outros. Jesus nos orientou a ajudar os nossos amigos principalmente nos momentos de dificuldades.

Então queridos o que nos resta é fazer amigos e claro sermos amigos...Mas não vamos esquecer que para uma boa amizade é preciso cultivar a sinceridade e a fidelidade.