quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um coração bom.


O que realmente é um coração bom?

Hoje tive o privilégio de acordar junto com o sol, ele estava meio preguiçoso, o céu estava um pouco nublado e ao mesmo tempo em que os seus raios tocavam a minha janela uns pingos carinhosos de chuva molhavam o meu rosto.

Que despertar maravilhoso!

Senti Deus me chamando para alguns momentos de reflexão.

Uma alegria invadiu o meu ser de forma tão suave que senti vontade de meditar numa passagem bíblica que se encontra em Mateus 13.

Nessa parte do livro precioso chamado Bíblia está registrado um dos momentos mais lindos de Jesus. Ele conta em parábolas para uma multidão sobre vários tipos de corações.

E o ultimo exemplo que Ele da é de um coração bom. Um coração que recebe um ensinamento e não deixa que nada se perca, pelo contrario, o coração é tão especial que ao invés de guardar somente para si o que aprendeu, divide com centenas de pessoas.

E eu comecei a lembrar de tantas pessoas que eu conheço com esse coração.
Puxa, como são especiais!!!
Essas pessoas sempre querem compartilhar comigo e com centenas de outras o que tem de melhor.

Obrigada Senhor por existirem tantas pessoas perto de mim assim.

Após essa lembrança me senti um pouco constrangida por muitas vezes não repartir sentimentos bons. Infelizmente a maioria de nós só divide as dores, as dificuldades, as murmurações.

Mas a partir de agora quero partilhar muito mais das boas notícias e para isso acontecer tenho que acostumar o meu coração a filtrar tudo que vem de encontro a ele e a reter simplesmente o que é do bem.

E quero convidar você para juntos tentarmos nos livrar das raivas, das angustias, das insatisfações, do estresse da alma, da mente e do corpo.

Vamos tentar?

Conto com você.

Fique com Deus.